WhatsApp_Image_2021-06-23_at_16.38.06.jpeg

WhatsApp_Image_2021-06-23_at_16.38.07.jpeg

WhatsApp_Image_2021-06-23_at_17.06.09.jpeg

Amin visita UTFPR e reforça

parceria entre o município

e a universidade

 

Encontro aconteceu com a presença do reitor Marcos Schiefler que veio para a posse do diretor campus local

O prefeito Amin Hannouche participou na tarde desta quarta-feira (23) da apresentação dos novos investimentos que Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está promovendo no Campus de Cornélio Procópio. A exposição foi feita pelo diretor-geral da unidade local, Marcos Jacometti  que, no período da manhã,  foi reempossado no cargo pelo reitor Marcos Schiefler, depois de vencer as eleições realizadas em maio. A cerimônia de posse foi realizada de forma interna devido à pandemia.

“Em companhia de nossa vice-prefeita Angélica Olchaneski, viemos para felicita-lo pela recondução no cargo e renovar nossa proposta de seguir mantendo os bons laços que unem o município a essa grande instituição. Aproveitamos também para trazer ao reitor e toda a sua equipe votos de boas-vindas, com a certeza de que vamos ainda nos encontrar muitas vezes nos próximos anos e que cada encontro seja de renovação de ideias”, disse o prefeito durante sua saudação.

Com a presença de diretores das principais áreas de ensino da universidade, o diretor-geral do campus apresentou um amplo esboço dos investimentos que estão em andamento  em vários setores  para melhoria na infraestrutura e acessibilidade do campus e o fortalecimento da identidade institucional da escola. Entre as inovações está a construção do último bloco da unidade  previsto para ser iniciado no começo do ano que vem. O vice-reitor da universidade, professor Heron dos Santos Lima, também veio para a posse. (Comunicação/Prefeitura)

Cornélio Procópio confirma mais

4 mortes causadas pela  pelo novo Coronavírus e total de óbitos

chega a 141

 

Uma das vítimas era motorista da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cornélio Procópio divulgou nesta segunda-feira (21) nota de pesar pela morte de um de seus funcionários, Marco Antônio Fernandes (Marcão), 62 anos. Ele é uma das três vítimas que morreram nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19. Os registros elevam para 141 o número de óbitos provocados pela doença no município.

Na nota divulgada em seu perfil da rede social, a SMS lamentou a morte de seu funcionário que, por muitos anos, atuou como um de seus motoristas. “Um parceiro amigo de todos que fazia suas viagens com zelo e amor aos pacientes”, diz um trecho da nota. Ele faleceu no hospital Dr. João Lima onde permaneceu internado por mais de vinte dias.

Outros três pacientes também foram a óbito nesta segunda-feira. Um deles, o conhecido agropecuarista José Edson Bággio, 74 anos. De família bastante tradicional na região, Bággio foi  um dos fundadores da Sociedade Rural de Cornélio Procópio e morreu quando ainda passava por um período de recuperação da doença.

Claudinei Cacciolari Júnior de 38 anos, também de família tradicional da cidade, é outra vítima. Estava internado no Hospital Universitário de Londrina. A quarta vítima é Claudionor Domingos, de 65 anos, era ex-dirigente do Azul Clube, time amador da cidade muito conhecido entre os desportistas locais.  O prefeito Amin Hannouche também lamentou as perdas dessas pessoas da comunidade. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Funcionário da Saúde, Marcão era bastante conhecido na cidade

Equipamentos para o Hospital Regional.

Amin mantém novo encontro em Curitiba

 

 O prefeito Amin Hannouche manteve nesta segunda-feira (21), mais uma reunião em Curitiba com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. Acompanhado do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o chefe do executivo procopense  reforçou as tratativas com o Governo do Estado relativas ao repasse de verbas para o município destinadas à compra de equipamentos e mobiliários para o Hospital Regional em fase de conclusão no Conjunto Residencial Marta Dequech, zona oeste da cidade.

No mês passado, o secretário de Saúde visitou a cidade quando manteve reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e garantiu o auxílio do Governo do Estado para esse fim. “Através do deputado Romanelli, que é o nosso porta-voz junto ao governo, temos feito vários contatos neste sentido e, mais uma vez, obtivemos do secretário a garantia da disponibilidade desses recursos para equipar nosso hospital”, adiantou Hannouche. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Encontro foi na sede da Secretaria Estadual de Saúde

Dengue: favorecimento  de

condições para proliferação do

mosquito pode gerar punições

Prefeitura divulga decreto estabelecendo medidas  para evitar a infestação do inseto transmissor da doença

A prefeitura de Cornélio Procópio publicou nesta segunda-feira (21), através de Decreto Municipal n°  108/2021, medidas sobre sansões a proprietários de imóveis urbanos e rurais que possibilitam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissores da Dengue.  A medida visa eliminar qualquer possibilidade de infestação desses insetos, através do Programa Municipal  de Combate e Prevenção à doença.

O documento, assinado pelo prefeito Amin Hannouche e pelo procurador geral do Município, Cláudio Trombini Bernardo, estabelece medidas de prevenção no sentido de evitar a instalação e a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue.  “Cabe aos responsáveis pelos estabelecimentos e prédios públicos, adotar medidas necessárias à manutenção de suas propriedades livres das condições que possam favorecer a  proliferação dos mosquito”, diz um trecho do decreto, datado dia 16/06.

Entre os estabelecimentos citados estão estabelecimentos e prédios públicos, templos e igrejas, associações e agremiações, comércio e indústria. “Competem aos seus proprietários, adotar as medidas necessárias para mantê-las limpas, sem acúmulo de lixo e materiais inservíveis, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue”, assinala o Artigo 2º do decreto em questão.

Ainda de acordo com o documento publicado no Boletim Oficial do Município, o descumprimento das medidas  anunciadas poderá acarretar em multa contra o infrator que corresponderá à quantia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.  A multa será fixada de acordo com o grau de relevância e extensão do prejuízo concretamente causado à saúde pública. (Comunicação/Prefeitura)