foto_feriados.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia remarcação de feriados adiados pela pandemia

Durante reunião realizada nesta terça-feira (24), a prefeitura de Cornélio Procópio decidiu pela remarcação dos dois feriados adiados este ano  em suas datas comemorativas conforme calendário nacional.  Essa medida havia sido tomada pela Prefeitura, através de decreto, como estratégia para frear a contaminação pelo novo Coronavírus e reduzir o ritmo de internações no município com a Covid-19.  
Durante reunião entre o prefeito Amin Hannouche, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), Eduardo César Quero,  representantes sindicais e outras lideranças locais, ficou acordado que os feriados de Carnaval e Corpus Christi que seriam comemorados, respectivamente, 16 de fevereiro e  3 de junho, serão comemorados nas segundas-feiras de 27 de setembro e 25 de outubro.“É mais um compromisso entre a administração pública municipal os segmentos que representam o comércio e seus trabalhadores. As datas foram escolhidas de comum acordo para que pudéssemos cumprir com nossa palavra empenhada naquele momento quando determinamos pela suspensão daqueles feriados”, disse o prefeito Amin Hannouche após a reunião.Lembrou que, à época, havia uma situação bastante preocupante com a doença com alerta no município, através da secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, sobre a possibilidade de uma contaminação ainda maior caso os feriados fossem comemorados naquelas datas.  “Foi uma decisão tomada de comum acordo entre as áreas envolvidas e que agradou a todos que participaram da reunião”, reforçou. (Comunicação/Prefeitura)

foto_lago.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio
vai investir R$ 2 milhões na
reestruturação do Lago São Luiz

Projeto indica melhorias através do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE) para fundos de vale

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, anunciou que a prefeitura está montando um amplo projeto de revitalização do Lago São Luiz. Um grande projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões que virão do Governo do Estado através de gestão política do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Este recurso virá através de fundo perdido, ou seja, de forma gratuita para o município. “A aplicação deste valor deverá, obrigatoriamente, acontecer em áreas que precisam de recuperação e são chamadas de fundo de vale, ou seja, já vem pré-destinada à sua aplicação, por isso, dentre as opções que temos, optamos por aquela que possui maior visibilidade e visitação pública, o Lago São Luiz”, explicou o prefeito Amin Hannouche.
(Comunicação/Prefeitura)

foto_curso_açougue.jpeg

Noções Básicas de Açougue abrem Noções Básicas de Açougue abrem pacote de cursos do Senac/Prefeitura em Cornélio Procópio 


Desenvolver nos alunos as capacidades necessárias para atuarem como açougueiros, operando no processamento de produtos cárneos, atendendo às normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. Estes são os principais aspectos a serem abordados no curso de Noções Básicas de Açougue,  oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Agência do Trabalhador em parceria com o Senac/PR.Com carga horária de 40 horas de forma presencial, o curso foi iniciado na noite desta segunda-feira (24) e é o primeiro dos nove lançados recentemente no município através da parceria Senac/Senai e Prefeitura. O objetivo é incentivar a qualificação de mão de obra com certificação atendendo à demanda  que as empresas locais necessitam. Inscrições outros cursos seguem sendo feitas na Agência do Trabalhador, no Calçadão da Massud Amin. (Comunicação/Prefeitura)

foto_segunda_audiencia.jpeg

Cornélio Procópio segue

discutindo o seu Plano de

Expansão Urbana

 

Uma nova audiência pública foi realizada na tarde desta segunda-feira (23) em Cornélio Procópio para debater o Plano de Expansão Urbana do Município. Coordenada pelo prefeito Amin Hannouche, a reunião, realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), envolveu a participação de representantes de órgãos técnicos da prefeitura, Legislativo e membros da sociedade.

“Existe uma reivindicação constante da classe empreendedora, das pessoas  que têm recursos para construir e ampliar os seus negócios no município e nos vinham pedido que fosse estudada a possibilidade quanto à execução de num novo Plano Diretor. Como isso é um processo demorado e para que não trave o desenvolvimento do município, resolvemos fazer um plano de expansão urbana, com permissão do Ministério Público e órgãos governamentais para que aqueles empreendedores que queiram investir aqui possam fazê-lo com tranquilidade”, disse o prefeito.

Esta foi a segunda audiência realizada no município para discutir o assunto. A primeira aconteceu no último dia 6 e, após esses dois encontros, a partir das discussões em plenário, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Município. Lá, após minuciosa pesquisa e adequação de todas as leis vigentes no município que tratam da expansão urbana, o projeto de lei será enviado para análise do Legislativo.

“Esperamos que, após esse trâmite, o projeto volte aprovado e assim será sancionado, promulgado e publicado na forma da lei. Aí, se torna lei, o que autoriza dos empresários a voltar a empreender em nosso município aproveitando essas áreas de expansão”,  explicou Hannouche. Adiantou que se trata de um trabalho feito por muitas mãos com harmonia e de comum acordo com toda a comunidade. (Comunicação/Prefeitura)