10-12-2014 IMG 7238O Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai (zona central) foi palco de mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Estado do Estado do Paraná (18º Batalhão de Cornélio Procópio). A certificação conclui uma fase de amplo aprendizado dos alunos quanto à prevenção ao uso de drogas, sob coordenação do sargento da PM, Claudinei Balan, instrutor do programa.

Foram certificados mais de 300 alunos de escolas públicas e particulares do município. Presente à cerimônia, o prefeito Fred Alves destacou que o programa como o principal fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para conscientizar as crianças sobre o perigo das drogas que são o que mais afligem as famílias. “É um projeto que apresenta o diferencial na vida de cada um”, disse o prefeito. Como acontece durante o final de cada curso, foram premiadas as três melhores redações feitas pelos alunos sobre a matéria; bem como suas professoras e diretoras.

O PROERD desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. Em Cornélio Procópio, foi aplicado em escolas municipais e particulares de Cornélio Procópio, com uma aula por semana durante noventa dias. É um direcionamento de prevenção às drogas a alunos de 10 a12 anos. Os instrutores são policiais militares fardados e auxiliados pela cartilha Proerd e contam com a participação dos professores que atuam como divulgadores do programa para as demais salas de aula e dos pais que são parceiros do programa na família.

Além do prefeito Fred Alves, também participaram da cerimônia, a professora Leandra De Rosis, secretária municipal de Educação; e os secretários Carlos Educardo Eduardo Carvalho Medeiros e Jones Alves, respectivamente, secretários de Administração e Desenvolvimento Econômico; aspirante a tenente, Reginaldo Edilson da Silva; aspirante oficial da PM, Adrianny Zimermam Moreira, comandante do Pelotão de Trânsito, e a coordenadora municipal do Provopar, professora Lúcia de Fátima Cardoso Alves. (Comunicação/Prefeitura)

10-12-2014 IMG 7145

10-12-2014 IMG 7282