11-12-2014 IMG 2776O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, participou  esta semana da formatura das duas turmas deste ano do Proerd, realizadas nos dias 09 e 10, respectivamente, na quarta e quinta-feira. Mais de 600 alunos das escolas da rede municipal de ensino e particulares  participaram da solenidade de certificação, no Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, zona central da cidade. “Trata-se de um excelente programa que desperta em nossas crianças o perigo que as drogas representam para a sociedade e, nos dias de hoje, se incluem entre as maiores preocupações da família”, ressaltou o prefeito Fred Alves em um dos trechos de sua saudação durante a cerimônia de quinta-feira.

O Programa de Prevenção às Drogas e à Violência é desenvolvido pela Polícia Militar, através do 18º Batalhão, em conjunto com a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação.  Tem como finalidade prevenir as crianças e os adolescentes contra o uso de drogas, através de atividades educacionais como aulas expositivas, e brincadeiras, trabalhando a autoestima das crianças, e promovendo uma maior integração com o meio onde vivem.

O Proerd é a versão brasileira do programa D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), implantado nos Estados Unidos em 1983. Desde a sua criação, o programa tem sido considerado pela ONU, como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Na formatura desta quinta-feira, a aspirante oficial da PM, Adrianny Zimermam Moreira, comandante do Pelotão de Trânsito, representou o 18º BPM. Também participaram os assessores da Prefeitura, Leandra de Rosis, Ralffre Fernandes, Marisa Conti e Sérgio Bueno (Comunicação/Prefeitura)

As fotos são da solenidade do Centro de Eventos

11-12-2014 IMG 2722