Preparo de Pães e Bolachas inaugurou a cozinha da nova unidade do município

Na tarde desta quarta-feira (17), o gerente executivo interino da unidade do Senac de Cornélio Procópio, Thiago Ferreira, recebeu a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Coronel José Antônio Pereira, e da técnica de Relações com o Mercado do Senac, Flavia Gaiotto Pasqueto, para o encerramento da primeira turma formada na Cozinha Didática da unidade através do curso de “Preparo de Pães e Bolachas”. A ação é uma parceria com a Prefeitura, através CRAS e CREAS, cujo foco é o aperfeiçoamento de habilidades que contribuam para uma melhor fonte de renda das participantes.

Durante a solenidade de encerramento do curso o gerente interino falou da satisfação em ver as profissionais formadas e preparadas para o mercado de trabalho. “Desejo boa sorte a todas, e muito sucesso na nova caminhada, agora com diploma do Senac vocês estão preparadas para novos desafios “saudou Thiago Ferreira. O representante do município também destacou a importância da parceria. “Estamos sempre atrás de novos projetos e buscando novos  parceiros como o Senac. É um trabalho em conjunto que dá um novo caminho para fonte de renda de muitas de vocês no sistema de agregação de valores” ressaltou Pereira.

O curso - Com carga horária de 21 horas, o curso foi uma oportunidade para as alunas se capacitarem através da teoria e da prática, adquirindo conhecimentos básicos sobre gastronomia de acordo com as boas práticas. As aulas foram ministradas pelos instrutores Leandro Caciolato e Roseli Fatima Graciano, envolvendo temas como higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, utensílios e equipamentos necessários para o preparo de pães e bolachas; tipos de farinhas; fermentos biológico e químico; preparo de pães doces, salgados e recheados; bolachas de diferentes formatos e sabores; embalagens adequadas para armazenamento e comercialização dos produtos, conservação e prazo de validade, entre outros temas específicos.

Em 2014 a unidade ministrou cerca de 40 palestras viabilizadas por meios desta parceria em diferentes segmentos como saúde, motivacional, comércio, gestão e beleza destinadas às famílias credenciadas nos programas sociais desta Secretaria. Além disso, novos projetos voltados à capacitação, aperfeiçoamento e programas socioculturais devem ser desenvolvidos em 2015. A unidade local prepara profissionais para o mercado de trabalho há 8 anos e já formou milhares de pessoas em todo a região, sempre visando garantir a população o direito ao trabalho de qualidade.(Comunicação/ Prefeitura, com informações de Marina do Prado Dias Couto)

Legenda: As fotos são da solenidade de encerramento do curso;

alimentpo