11-02-2015 IMG 9357Quem visita o Centro Cultural se impressiona com objetos pitorescos e fotos do início da cidade

O salão II do Centro Cultural Galdino de Almeida está sediando, desde a noite de segunda-feira (09), uma exposição de mais de 170 fotografias e objetos históricos que mostram imagens de edificações históricas da cidade. O evento, realizado pela a prefeitura – através da Secretaria de Cultura – em parceria com os colégios “Águia Máster” e “Ruy Barbosa” e Luiz Sibin Restauração de Móveis, foi aberto pelo prefeito Fred Alves e integra as festividades dos 77 anos de Cornélio Procópio. Quem visita a mostra se impressiona com os objetos antigos, como máquinas fotográficas e de costura, utensílios de cozinha e diversos painéis com fotos de pioneiros e das primeiras  construções de residências e casas comerciais da cidade.

“A ideia é convidar a população para visitar a exposição e viajar no tempo, rememorando a trajetória das famílias que vieram em busca da realização de sonhos e ajudaram a construir a cidade”, relata o professor de História, Edenilson Tonhato, um dos idealizadores da mostra. O acervo, segundo ele, foi montado com auxílio dos próprios estudantes que, ao longo dos últimos 4 anos trouxeram as fotos guardadas por seus pais e avós e montaram a exposição na escola. Agora, por iniciativa de sua direção, está sendo mostrada ao público em geral, que poderá assistir também a um filme histórico da cidade.

O prefeito Fred Alves, que participou da abertura ao lado da esposa e secretária de Promoção Social, Lúcia de Fátima, ficou impressionado com a mostra e quer que a população venha para visitar o trabalho. “A população precisa ter esse contato e ver com que carinho isto aqui foi montado e que poderia ter ficado restrito à escola, mas que está aqui disponibilizado para toda nossa sociedade. Realmente, um grande trabalho”, elogiou Fred. Também participaram do lançamento, a vereadora Márcia de Souza Soares; o restaurador Luiz Sibin e a diretora das escolas, Doralice Cicarelli. (Comunicação/Prefeitura)

11-02-2015IMG 9381

11-02-2015 IMG 9396