11-02-2015 david ranciaroNoite memorável na Biblioteca Pública Municipal de Cornélio Procópio reuniu professores, intelectuais, empresários, amigos e familiares do poeta procopense David Ranciaro, no lançamento de seu livro “Plantador Flores”. A obra reúne, de forma lírica, 199 poesias com nuances da infância vivida na sua terra natal e da vida adulta em Manaus, onde reside. “Eu não sou poeta. Sou plantador de flores remanescente de jardineiros e, na falta de chão, pego na palavra e tento plantar poesias em diversos corações”, se expressou Ranciaro em um dos trechos de sua fala. A Noite de Autógrafos integra o programa comemorativo do aniversário da cidade que completa, em 15 de fevereiro, 77 anos de emancipação político-administrativa.

O prefeito Fred Alves, acompanhado da esposa Lúcia de Fátima, esteve entre as pessoas que prestigiaram a solenidade festiva, com queijo e vinho e música de boa qualidade. “A Cultura tem a sua magnitude, mas, ainda, precisamos nos esforçar muito para que a sociedade se conscientize do valor que ela tem no dia a dia de um povo. Neste momento, abraçamos o filho que à casa torna, pois o fruto não cai longe da árvore. A sua obra é um presente para os 50 mil habitantes de Cornélio Procópio”, afirmou o prefeito Fred Alves durante sua saudação ao autor.

Entre outras pessoas da sociedade que prestigiaram a solenidade, a presidente da Academia Procopense de Letras, professora Dina Brito, o diretor de Cultura, Ademir Balera (Coruja), Ricardo Leite Ribeiro, da Comissão de Cultura dos Alunos de Letras da Uenp, e a professora Clarice Gomes Gebara (Tuti), que prefaciou o livro. As músicas ficaram por conta do cantor Pedro Mello e da violinista Sílvia Closs Arbonelli. O evento contou com cobertura da rádio Terra Nativa. (Comunicação/Prefeitura)