24-02-2015 Apae DepoisO prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, marcou para quinta-feira que vem, dia 26, a inauguração oficial das reformas executadas na base física da Escola Municipal Especial Procopense (EMEEP/APAE). A atividade integra o programa comemorativo do aniversário da cidade que, no último dia 15 de fevereiro, completou 77 anos.

As melhorias na escola vão desde a troca do telhado até a construção de novas salas, colocando o espaço em condições ideais para abrigar os estudantes e funcionários com mais conforto. “Há muito tempo o prédio dessa escola não recebia reformas e optamos por fazê-la com recursos do próprio município, enquanto não fica pronta sua sede própria que deverá ser construída com recursos do governo estadual” disse o prefeito Fred Alves.

A situação desse prédio era semelhante a de algumas escolas que receberam reformas no município. Por se tratar de uma construção antiga, o telhado e os beirais já estavam bastante prejudicados e chovia muito nas salas. Além da troca de todo o telhado e beirais; foi feita a cobertura do corredor que liga as duas alas da escola e serve de acesso principal dos alunos às salas de aula; conserto em trincos e rachaduras e construídas duas novas salas, com a prefeitura doando também todo o material necessário.

Da reforma ainda constam serviços de encanamento, saída de água, tubulações na parte externa e substituição do piso da quadra de esportes e luminárias e pintura total do prédio. As melhorias vão permitir que alunos e professores possam usufruir de um ambiente mais tranquilo e seguro. (Comunicação/Prefeitura).

24-02-2015 Apae Antes