09-03-2015 IMG 1785O prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, entregou aos moradores do centro da cidade a ampla reforma executada pela prefeitura na Unidade Básica de Saúde Dr. Oscar Dantas, situado no cruzamento da Rua dos Andradas com Avenida Nossa Senhora do Rocio (área central da cidade). A solenidade aconteceu no começo da noite da última quinta-feira (05), com a presença de representantes da comunidade, familiares do médico homenageado, assessores e imprensa. Conhecida entre os procopenses como “Postão Central”, a unidade foi totalmente adequada ao novo modelo de gestão de saúde para atender a demanda.

Mais de R$ 180 mil foram investidos na obra, 50% do Governo Federal, através Ministério da Saúde, e o restante, recursos do município. “São mais de R$ 90 mil oriundos do esforço da administração, dinheiro dos impostos que a população paga. Hoje, ao entregar esse prédio, a exemplo de muitos outros que já recuperamos na cidade, dividimos esse esforço com nossa equipe de administração. É ela que nos ajuda a estruturar e buscar os convênios e o apoio financeiro necessário para organizarmos a cidade”, discursou o prefeito Fred Alves, que estava acompanhado da esposa Lúcia de Fátima.

O secretário de saúde, Anderson Araújo, também falou durante a solenidade.  Para ele, a reforma vai trazer motivação para toda equipe e um ambiente adequado para os usuários. “Antes, nós tínhamos um posto muito velho e abandonado. O compromisso da administração de não parar e de buscar essa reforma é outra grande conquista para nossa cidade”, afirmou o secretário.

Também falaram uma das filhas do médico homenageado, a professora Dora Pimenta Dantas, que apresentou um breve relato sobre a vida do pai, e a vereadora Márcia de Souza Soares. (Comunicação/Prefeitura)

09-03-2015 IMG 1576

09-03-2015 IMG 1775