25-03-2015 cmei 02Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Cornélio Procópio, a assinatura do contrato entre o município e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Creche Anjo da Guarda, de cessão de uso e a entrega das chaves do prédio da entidade, localizado na Avenida Nossa Senhora do Rocio, 1045. Desde janeiro, a Prefeitura e a Secretaria de Educação vinham trabalhando no sentido de conseguir municipalização da instituição que a partir de agora será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda.

“Com a formalização desses documentos, iniciaremos o trabalho de manutenção, pintura e adequação do local, bem como, da parte de documentação que envolve dois processos: o primeiro, que trata da alteração do mantenedor; e o segundo, da renovação de funcionamento junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed), via Núcleo Regional da Educação (NRE)”, informou a secretária municipal de Educação, professora Leandra de Rosis.

Para ela, a medida representa mais uma grande conquista social, É mais uma ação da Prefeitura Municipal proposta pelo prefeito Fred Alves, através de trabalho conjunto com a educação, para viabilizar o acesso de mais crianças ao atendimento na Educação Infantil, amenizando desta forma a demanda no município", concluiu a secretária. (Comunicação/Prefeitura)

Legenda: Os documentos foram assinados entre representante25-03-2015 cmei 01s da Semed e da Associação;