30-03-2015 IMG 2755Mais 50 pessoas participaram na semana passada da “Operação AIFU” (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) que a Polícia Militar de Cornélio Procópio executa para manter a ordem e coibir excessos e irregularidades praticadas em estabelecimentos comerciais da cidade. A operação contou com a participação de outras instituições como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização e outros órgãos da prefeitura, com o objetivo de coibir excessos praticados na comercialização de bebidas alcoólicas para menores, abusos com volume de som em veículos e residências, uso de drogas, perturbação de sossego e, principalmente, problemas de documentação irregular nos estabelecimentos.

Durante a operação, coordenada pelo comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar, aspirante André Kovalczykowski, além da apreensão de algumas máquinas utilizadas na atividade do Jogo do Bicho e munições, foi encontrado um grande número de estabelecimentos comerciais que vinham funcionando com a documentação irregular. “O intuito da operação não se restringe ao fechamento de bares. O procedimento é fechar o estabelecimento até que seja feita a sua regulamentação. O papel da PM, na verdade, é mais no sentido de orientar e garantir o trabalho de outros órgãos envolvidos na operação”, informou o aspirante.

Esse trabalho, desenvolvido a partir de um mapeamento dos pontos determinados para vistoria, já vem sendo feito na cidade, desde os anos noventa e atinge praticamente todos os bairros da cidade. Muitos dos pontos de festas, bares e casas noturnas visitadas pela ação haviam sido denunciados, principalmente pela venda de bebidas alcoólicas para menores e perturbação de sossego.

Aspirante André: a regularização dos estabelecimentos como principal meta;