18-04-2015 curso medicina
Aconteceu na noite de quinta-feira (16 de abril) no gabinete da prefeitura, com órgãos de imprensa, assessores e demais populares, uma coletiva onde o prefeito Fred Alves, recém chegado de Curitiba deu informações oficias sobre a vinda do curso de Medicina para a Cidade de Cornélio Procópio.

"Tão logo fiquei sabendo, através do deputado Enio Verri (PT) sobre o anúncio do Mec, onde Cornélio seria a Cidade a sediar o curso de Medicina, me dirigi para a Capital do Estado para um encontro com o Reitor Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho e o vice-reitor Prof. Dr. Rogério Andrade Mulinari, afim de esclarecer dúvidas e já começar a realizar as ações necessárias para implantação do curso em nossa Cidade. Em uma conversa com os dirigentes da UFPR ficou esclarecido que as ações seriam iniciadas após anúncio oficial do Mec à Universidade, no entanto, já podemos comemorar pois, o curso de Medicina já é uma realidade para nossa Cidade, um marco histórico em nosso Município" disse Fred.

O prefeito ainda salientou a importância deste curso para nossa Cidade, bem como mais uma vez frisou que foi o própria Universidade Federal do Paraná, que juntamente com a comissão de ampliação do Campus optou por Cornélio ser a Cidade mais bem preparada para receber este Curso, e que era apenas, uma questão de análise para surgir um parecer favorável do Mec em relação a concretização deste processo de avanço da UFPR para a região Norte do Paraná.

Respondendo a todas as perguntas dos órgãos de imprensa do município, Fred estava bem a vontade e demonstrava um semblante de felicidade ao passar a notícia para todos os presentes na reunião.

"Esta é uma conquista, que deve ser comemorada, e que todos os Procopenses estão de parabéns, pois Cornélio foi escolhida entre outras cidades, e foi eleita como a melhor, em termos técnicos e de capacidade estrutural para implantação do Curso de Medicina, não desmerecendo as outras cidades, pois também elas, receberão bons cursos da UFPR, já que a mesma terá seu Campus dividido em 3 cidades. A toda população de nossa querida Cornélio Procópio, os nossos parabéns."

Encerrou o prefeito ao responder todas as questões relacionadas ao curso de Medicina, no momento, em nossa Cidade.