entrega-de-certificados

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que visa ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizou na tarde desta terça-feira (23), a entrega de certificados para os alunos que se inscreveram e participaram dos cursos oferecidos pelo projeto. Confecção de lembrancinhas, preparo de pães, doces, bolachas e salgados, e também aperfeiçoamento para chapeiro são alguns dos cursos oferecidos com duração entre 10 e 15 dias. Contando com o apoio do SENAC, cerca de 70 alunos entre homens e mulheres frequentaram pelo menos um dos cursos de capacitação.
A moradora Lucineide Conceição, do Jardim Pérola disse estar muito feliz com o projeto. “Ajudou bastante na minha renda mensal, porque hoje posso produzir pães, enrolados, panetones e vender para a comunidade”, disse Lucineide. A procopense pretende expandir os negócios na produção de confeitaria. Segundo a secretária municipal de promoção social, Lucia de Fátima Cardoso, ações como esta com benefícios para a população estão disponíveis e ao alcance de todos os interessados que podem procurar a promoção social para ter atendimento e obter mais informações. Na oportunidade Lúcia fez a entrega dos certificados e parabenizou os participantes do curso.