Festa-junina-vínculo-social

Pipoca, cachorro quente, bolo, refrigerante, e música pra lá de animada. Foi o que encontraram as pessoas atendidas pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, na festa junina promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A festança junina aconteceu no último dia 24 no Clube da Gente, no conjunto Florenço Rebolho e foi aberta para as famílias que são assistidas pelos programas sociais que, no município, tem como secretária de promoção social a primeira dama, Lúcia de Fátima Cardoso.

Segundo Lucia eventos como esses fortalecem ainda mais a união familiar. “Todos que estão aqui são pessoas atendidas pela prefeitura, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ao todo somam aproximadamente 200 pessoas, todos cadastrados no sistema, tendo à sua disposição assistentes sociais, psicólogos, benefícios de alimentação e também estão cadastrados no programa bolsa família. Há projetos de esporte, dança, piscina, educação social para os adolescentes, oficina com os idosos, oficina com as mães, são vários trabalhos envolvendo a todos, inclusive os adolescentes”, revelou a secretária.

A festa junina, que promoveu a integração entre as famílias também proporcionou maior união e convívio. Na ocasião, mães, crianças, adolescentes de uma mesma família e de outras tiveram momento de confraternização e lazer. Segundo Lúcia estas atividades são essenciais para o fortalecimento dos vínculos sociais. Além das comidas típicas e da música, a festança também teve quadrilha e apresentação do coral de idosos.