convite-conferencia-assistência

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social já iniciaram os preparativos da X Conferência que acontece dia 1 de julho.

Está marcada para o dia 01 de julho a “X Conferência Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio”. A conferência está sendo organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através da secretaria de promoção social que tem a frente a primeira dama, Lúcia de Fátima Cardoso Alves. O evento acontecerá no anfiteatro da Uenp central das 8h às 17h. O foco principal da décima edição será a avaliação de assuntos referentes à política municipal de assistência social desenvolvida no município. Segundo Lúcia, a ocasião também será propícia para apresentação de informações das atividades desenvolvidas pela entidade.

Com o tema proposto “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a conferência contará com a palestra de Márcia Pastor. “O Conselho Municipal de Assistência Social que delibera toda a metodologia de análise das entidades sociais que solicitam apoio financeiro da prefeitura, está fazendo um trabalho que merece o reconhecimento da administração, são quase 2mil famílias beneficiadas todos os meses por programas administrados pela Ação Social”, informou a secretária Lúcia. Segundo ela, dados como este merecem ser de conhecimento público e de acesso da comunidade. Atualmente os trabalhos desenvolvidos tem alcançado sucesso em seus desenvolvimentos por cumprir a essência exigida pelo MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome).