ceconti-idosos

O Ceconti (Centro de Convivência da Terceira Idade) de Cornélio Procópio tem batido recorde no número de idosos atendidos pelo centro. Com uma estrutura que é referência para toda a região, o Ceconti é um diferencial para aqueles que estão na melhor idade no desenvolvimento de atividades motoras, físicas, psíquicas e culturais. Além da variedade na programação, o centro também possui projeto de alfabetização de idosos.

Durante o dia, atividades como aulas de zumba e alongamento, vôlei adaptado e exercícios são ofertadas para os interessados em continuar se exercitando e tendo uma vida mais saudável. Para outros, os exercícios artesanais são mais atrativos. Aulas de bordados, crochê e tricô são praticadas até mesmo para quem quer comercializar externamente ao centro, seu artesanato.

Tendo a frente a diretora do Departamento do Idoso, Maristela Nazaré Derbli, o Ceconti oferece no fim de suas atividades lanche com pães, café e sucos para o grupo da terceira idade. Outro grande atrativo do programa são os bailes organizados pelo Ceconti. Toda sexta-feira e domingo, é realizado um baile com música ao vivo. Todas as atividades desenvolvidas são acompanhadas por profissionais qualificados, que ajudam no desenvolvimento e acompanhamento durante a execução das ações.

O Ceconti fica localizado no centro da cidade, próximo à Praça dos Ferroviários e ao Centro de Eventos e é aberto para atender todos que já alcançaram a melhor idade e não desejam parar por aí.