09 11 2015 IMG 20151107 142126599 LargeAconteceu no último sábado, no ginásio de esportes João Batista Gatti, o “Gattinho”, a Copa Julio Cesar D’andrea de Judô, correspondente à 3ª. Etapa do Campeonato Paranaense de Judô – região Norte.  O evento reuniu aproximadamente 300 atletas de todo o Norte pioneiro.

“Trazer um evento de Judô para Cornélio, contando com esse grande apoio da prefeitura municipal, é muito importante, porque vem a engrandecer  e incentivar os judocas da nossa cidade e região, temos representantes de todas as cidades próximas, o que fortalece o nosso esporte. Estamos realizando aqui a Terceira Etapa do campeonato regional paranaense, a primeira etapa aconteceu em Ibiporã, a segunda em Cambé, e a terceira e última aqui em Cornélio Procópio” – ressaltou Marcelo “Magoo” da Silva Bueno, vice-delegado da Região Norte do Paraná de Judô, que também é arbitro aspirante internacional e faz parte da coordenação de promoção de faixa-preta do Paraná.

O secretário de esportes e diretor da Fecop, Ricardo Taekwondo, recepcionou os atletas e deu abertura ao evento, sendo posteriormente homenageado com um certificado por sua colaboração ao incentivo da prática do esporte. Julio D’andrea, grande incentivador do Judô em nossa cidade,  falecido recentemente, também foi homenageado com a entrega desse certificado aos seus familiares, que estiveram presentes ao evento.

09 11 2015 GEDC7569

09 11 2015 IMG 20151107 140111821 HDR