11 11 2015 GEDC7600O prefeito Fred Alves esteve hoje participando da entrega do importante prêmio Televisando, que é realizado a nível municipal e estadual. Alunos de duas escolas municipais foram contemplados, comprovando a alta qualidade do ensino público em nossa cidade. A Escola Municipal Angelo Mazzaroto e Padre Antonio Lock destacaram-se nesse concurso.

O Instituto GRPCOM, em parceria com a RPC,  que integra o Grupo Paranaense de Comunicação, junto com as secretarias municipais de educação do Paraná, promove anualmente o concurso Televisando, com o objetivo de incentivar a expressão literária,  artística, comunicativa e pedagógica.  Participam professores e estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental 1, das escolas públicas que aderiram ao projeto.

Nesse ano o tema foi o uso consciente das tecnologias, nas fases municipal e regional. Na categoria Ilustrador Mirim, de primeiro a terceiro anos, fase municipal, o aluno Gabriel Augusto Santana foi o vencedor. Ele estuda na Escola Municipal Padre Antonio Lock,  e a professora é Maria Aparecida Nogueira.  Na categoria Cartunista Mirim, do quarto ao quinto ano, venceu o aluno Gabriel dos Santos Fonseca, da Escola Municipal Angelo Mazzaroto, aluno da professora Adriana Aparecida Bichaco Meireles.

Estiveram presentes nas cerimônias o prefeito municipal Fred Alves, a Secretária de Educação Leandra de Rosis e seu staff. Em sua fala, o prefeito Fred enalteceu o bom desempenho dos professores, diretores e integrantes da Semed, que arduamente trabalharam para o sucesso alcançado.  O prefeito também destacou o grande volume de premiações que o município tem conquistado nas esferas nacional, estadual e municipal, prova cabal do bom andamento da educação pública municipal.

Alunos e professoras vencedoras foram agraciadas com um tablet de última geração, entregue pela representante do concurso Televisando. Ambos os alunos estão concorrendo ao prêmio da fase regional, com grandes chances de vitória.

12 11 2015 IMG 20151111 113540027