Unificação dos cursos em um só espaço deverá beneficiar milhares de alunos, professores e funcionários do Campus Cornélio Procópio

Cornélio Procópio – Quando se reuniu com a direção da UENP, no dia 6 de junho deste ano, o deputado Federal Alex Canziani, acompanhado do deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli e do prefeito Amin Hannouche disse à reitora Fátima Paduan que o projeto de ampliação do Campus procopense seria muito oportuno para a instituição, para o governo do estado e para o município. Cinco meses depois, Alex Canziani participou da cerimonia que oficializou a ampliação da UENP, com recursos de R$ 8 milhões. Para o parlamentar, o governador Beto Richa demonstrou que respeita a região e o ensino superior para milhares de pessoas, que diariamente estudam na Universidade Estadual do Norte do Paraná, no Campos de Cornélio Procópio. Ele agradeceu ao Secretário de Estado João Carlos Gomes, pelo apoio no projeto que foi encaminhado à pasta em junho deste ano. “Nós estamos vivendo um novo e importante momento em Cornélio Procópio. Tudo se encaminha para uma revolução em vários setores e a educação não está fora deste contexto. Esta ampliação da UENP, permitindo que todos os seus cursos sejam ministrados em um só local é uma vitória de toda a região. O deputado Luiz Claudio Romanelli e o prefeito Amin Hannouche também estão de parabéns por abraçar esta causa”, afirmou o deputado, observando que as outras conquistas anunciadas pelo governador Beto Richa também deverão fazer a diferença neste primeiro ano de mandato do prefeito Amin Hannouche e sua equipe.
(Comunicação/Prefeitura)