Parlamentar destaca que o governador Beto Richa atendeu a reinvindicação feita há 5 meses e autorizou as obras.

Cornélio Procópio – O Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Líder do Governo na Assembleia Legislativa comemorou esta semana, a liberação pelo governo do Estado, de R$ 8 milhões para obras de custeio e ampliação do Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP de Cornélio Procópio. Ele participou da solenidade que consolidou uma reinvindicação feita há cerca de cinco meses ao governador Beto Richa por ele, pelo Deputado Federal Alex Canziani e pelo prefeito Amin Hannouche. “Esse investimento concretiza um antigo projeto da universidade de unificar o campus, pois ele passará a abrigar diversos cursos que atualmente funcionam no centro da cidade. Tudo está sendo planejado e trabalhado para que a universidade pública e gratuita, nesta que é mais nova das instituições estaduais, possa estar cada vez mais consolidada em nossa região”, disse o parlamentar. Ele lembrou a reunião realizada com a reitora Fátima Paduan e diretores do Campus na unidade centro da universidade, que poderá ser repassada à prefeitura de Cornélio Procópio após a conclusão das obras. “O governador Beto Richa demonstrou muita sensibilidade com nossa reivindicação e atendeu aos milhares de estudantes que estudam nesta importante instituição de ensino superior da nossa região”, concluiu o deputado.
(Comunicação/Prefeitura)