Projeto de controle do mosquito foi iniciado em 2012 numa parceria entre várias entidades

Cornélio Procópio - O Ribeirão São Luiz, que tem nascente no bairro Três Bicas, na zona leste de Cornélio Procópio recebe periodicamente a aplicação de um produto biológico de controle ao mosquito Borrachudo. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura do município, Cristiano Leite Ribeiro, o projeto foi iniciado em 2012 através do Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a prefeitura, Sanepar, produtores da Bacia do São Luiz e Companhia Iguaçu de Café Solúvel, depois de estudos realizados pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Recentemente a Iguaçu fez a doação de 60 litros de Vecto Bac 12AS, produto recomendado pelo estudo cientifico. Os 80 litros doados pela Iguaçu, somados aos 80 adquiridos pela prefeitura, outros 40 pela Sanepar e 20 por produtores rurais permitem o controle do mosquito em toda a extensão urbana do Ribeirão São Luiz que desemboca no Rio Laranjinha, passando por vários bairros procopenses. O produto foi entregue recentemente pela Companhia Iguaçu à Secretaria de Agricultura. De acordo com o diretor Samuel Benassi, este projeto tem grande alcance social e permite o controle deste mosquito em vários bairros das áreas urbana e rural. (Comunicação/Prefeitura)