O caminhão de Desobstrução de Rede Pluvial trabalhou no sábado para adiantar o serviço que está sendo feito em 250 pontos críticos na cidade

Cornélio Procópio – A Secretaria de Serviços Urbanos informou que suas equipes trabalharam no final de semana na recuperação de bueiros entupidos. Segundo o diretor, Leonardo Miyamoto a secretaria deve concluir a recuperação de 250 pontos críticos na cidade, muitos no centro e outros nos bairros e vilas do município. A operação “Limpeza de Bueiros” conta com um caminhão de Desobstrução de Rede Pluvial que foi contratado pela prefeitura para efetuar o serviço com mais rapidez e segurança. Miyamoto destacou que existem milhares de bueiros entupidos nos bairros da periferia e também no centro da cidade. Ele afirmou que a população precisa colaborar com a cidade, não depositando lixo nas vias públicas ou nas bocas de lobo dos bueiros. “É incrível como encontramos lixo de toda natureza nos bueiros que estão sendo recuperados. São muitos bueiros que estão entupidos há anos e a partir de agora estarão limpos para escoar a grande quantidade de água que normalmente atinge nossa cidade. Se todos colaborarem, este serviço deverá permanecer intacto durante muitos anos, não apenas no centro da cidade como também nos bairro”, concluiu. O diretor afirmou que o prefeito Amin Hannouche determinou que esta operação atinja o cronograma estabelecido com o desentupimento de cerca de 12 bueiros por dia. Após o recolhimento dos detritos, lixo e outros entulhos, eles são depositados em terreno do município. “A quantidade assusta os operadores do equipamento que estamos utilizando. O volume impressiona porque as pessoas descartam todo tipo de lixo nos bueiros como se isto fosse normal. É preciso muita determinação para mudar esta situação”, concluiu o diretor. (Comunicação/Prefeitura)