Prefeita Angélica Olchaneski de Mello acompanhou o início dos trabalhos de restauração da ponte, que sofreu avarias em função das fortes chuvas que caíram na nascente do Ribeirão Tangará no final de março
Cornélio Procópio – Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Agricultura e Meio Ambiente iniciaram esta semana, a recuperação da ponte sobre o Ribeirão Tangará, entre os bairros Jardins Primavera e Catarino. A prefeita Angélica Olchaneski de Mello acompanhou o início dos trabalhos e pediu empenho de todas as equipes para a solução deste problema. A ponte é a principal ligação dos bairros da Zona Oeste ao centro da cidade e à PR 160, no contorno que liga a BR 369. De acordo com a prefeita, que substitui prefeito Amin Hannouche, licenciado para tratamento de saúde, a ponte será reforçara nas bases laterais para suportar o grande volume de água que recebe, principalmente nos dias de chuvas. “Esta ponte, quando foi construída, não recebia a quantidade de água que hoje vem de toda a área do Conjunto Martha Dequech e dos outros bairros que foram construídos nas imediações. Por isso os engenheiros estão avaliando outras medidas que possibilitem o escoamento das chuvas sem que a ponte receba um volume maior do que sua capacidade”, explicou a prefeita Angélica Olchaneski.  (Comunicação/Prefeitura)