Outros R$ 150 mil serão utilizados para a aquisição de equipamentos para a Cozinha Central
Cornélio Procópio – Em solenidade realizada nesta semana no Centro de Eventos Pedro Baggio, do Parque de Exposições Arthur Hofig, foi lançado oficialmente a Proposta 2018 do Programa de Aquisição de Alimentos, o Compra Direta.

Segundo a prefeita Angélica Olchaneski de Mello, este programa possui duas finalidades, de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e foi incrementado pelo Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, quando exerceu o cargo de Secretário do Trabalho do Paraná. “O Compra Direta adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e é destinado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, famílias atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública municipal”, explicou Angélica Olchaneski. Ela observou que em Cornélio Procópio, o programa recebe produtos de 34 agricultores sendo eles produtos convencionais e orgânicos. Em pronunciamento, a prefeita afirmou que o programa tem o total apoio do prefeito Amin Hannouche, que está de licença para tratamento de saúde. O Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, um dos maiores incentivadores deste programa em todo Estado surpreendeu a todos os envolvidos no programa ao anunciar que além dos R$ 200 mil para o Compra Direta, havia acrescentado mais R$ 70 mil em um Kit para distribuição dos produtos adquiridos dos produtores rurais composto de um veículo para transportes, cestas especiais e equipamentos para lavagem dos produtos. “Este PAA – Programa de Aquisição de Alimentos continua sendo um dos mais importantes para as famílias que estão em situação de insegurança alimentar e para os pequenos produtores rurais, que recebem preço justo pelos alimentos que produzem”, explicou Romanelli. O Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Cornélio Procópio, o Zootecnista André Luiz Teodoro da Silva também enalteceu o programa e parabenizou o deputado Luiz Claudio Romanelli pela iniciativa. A Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta afirmou que o programa atende de forma excepcional a Merenda Escolar e beneficia mais de 3 mil alunos. Ela agradeceu o Governo do Estado pelos recursos para a aquisição de novos equipamentos para a Cozinha Central. Durante a solenidade a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Carla Druzini e a Chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Justiça de Ibaiti, Maria Pavani, autoras dos projetos do Compra Direta e Aquisição de Equipamentos para a Cozinha Central foram homenageadas pela prefeitura do Município. O vereador Diones Campos representou a Câmara Municipal de Cornélio Procópio no evento. (Comunicação/Prefeitura)