Em entrevista coletiva, a vice-prefeita pediu a participação da população nesta etapa da "20ª Campanha de Vacinação" contra a "Influenza"

Cornélio Procópio - Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo a vacinação contra a " Gripe Influenza" em todas as Unidades de Saúde do município e do Distrito de Congonhas, das 8 às 17 horas. O sucesso desta 20ª campanha, conforme a vice-prefeita Angélica Carvalho Olchaneski de Mello, nova Secretária Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, serão vacinados grupos prioritários como as Crianças de 6 meses a 5 anos; as Gestantes em qualquer idade gestacional; as Puérperas, todas as mulheres no período de 45 dias após o parto; os Trabalhadores da Saúde; Professores; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. A Secretária de Saúde destacou que já foram vacinados desde o dia 23 de abril, mais de seis mil pessoas, o que corresponde a 55 por cento dos integrantes do grupo prioritário. Ela alertou que os pais devem levar o Cartão de Vacinas para serem anotados a dose que será aplicada. Angélica Olchaneski afirmou que assume a Secretaria de Saúde com muita tranquilidade e que deverá trabalhar em sintonia com todos os Postos de Saúde e com a equipe de funcionários e colaboradores para poder atender a população com toda a eficiência possível. (Comunicação/Prefeitura)