Solenidade Cívica ocorreu nas dependências do auditório da Universidade Estadual do Norte do Paraná e contou com a presença da vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello
Cornélio Procópio – O auditório da Uenp foi palco recentemente, da cerimônia de comemoração ao Dia do Patrono da PM Coronel Sarmento no último dia 17 (Quinta-feira). A cúpula da Corporação, representantes da Sociedade Civil Organizada e a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche,  acompanharam o evento. Militares que atuam no 18º Batalhão da PM foram agraciados com honrarias e medalhas por seus méritos no serviço à comunidade. Segundo a Policia Militar do Paraná, o coronel Sarmento é um ícone para a Corporação, símbolo de coragem, de servir à sociedade, “pois sofreu em seu próprio corpo feridas em razão das batalhas que lutou, e não tem como deixar de reverenciar alguém que é uma referência para toda a Polícia Militar, então todos os anos comemoramos essa data”, diz a nota oficial enviada pela cúpula da PM no Paraná. Durante a solenidade, presidida pelo Coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 18º Batalhão da Policia Militar de Cornélio Procópio, a Polícia Militar prestigiou os oficiais e praças da corporação que concluíram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados com entregues das medalhas “Policial Militar” de ouro, prata e bronze. Também foram homenageados o 2º Sargento Alencar Gonçalves da Silva, elogiado pelo Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar- Londrina; a Soldado Hilana Doralice Barbosa Borges por ter se destacado no mês de março no desempenho da atividade policial militar e a Soldado Adriana que após um ano de estágio no Grupo Especializado “Ronda Ostensiva Tático Móvel” (ROTAM) recebeu o Braçal de membro do grupo. Participaram da solenidade a vice-prefeita de Cornélio Procópio Angélica Olchaneski de Mello, o Delegado Adjunto da 11ª SDP Luciano Purcino, o Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiro Capitão Angelino José de Siqueira, o Presidente do Conselho de Segurança de Cornélio Procópio, Assad Amin, policiais da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental (Londrina), oficiais e praças do 18° Batalhão de Polícia Militar, bombeiros militares, bombeiros mirins e demais convidados. Comunicação/Prefeitura)