Mais um bairro tradicional começa a ter suas ruas e avenidas melhoradas pela atual administração

Cornélio Procópio – Iniciada nos primeiros meses desta gestão, o “Projeto de Recuperação da Malha Viária” vem beneficiando bairros, vilas e o centro de Cornélio Procópio. Recentemente a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu todo o Jardim Panorama, um dos mais tradicionais da cidade. Em função da falta de manutenção, praticamente todos os bairros e o centro de Cornélio Procópio na gestão anterior, tiveram suas ruas e avenidas deterioradas ou destruídas pelo abandono. Quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito Amin Hannouche determinou à Secretaria de Planejamento que elaborasse um projeto de recuperação da malha viária que nestes 19 meses não parou de reparar os estragos deixados como herança pelos gestores que antecederam o atual prefeito.

Projeto no Conjunto Vitor Dantas

Para realizar o projeto, a prefeitura executa uma série de serviços nas vias públicas que receberão novo asfalto. O Secretário de Serviços Urbanos Aílton Dias explica que antes da aplicação da camada de asfalto CBUQ ou Micro pavimento, as ruas precisam ser limpas, lavadas e coma cobertura em todos os buracos existentes. “Só depois deste serviço que nós aplicamos o asfalto. Em alguns casos, utilizamos o asfalto quente e em outros o micro pavimento que também corrige todas as falhas ocasionadas pela falta de manutenção. Esta semana, por determinação do prefeito Amin Hannouche estamos no Conjunto Vitor Dantas, cumprindo o calendário que foi pré-estabelecido neste projeto que pretende alcançar todos os bairros, vilas e o Distrito de Congonhas”, explicou o Secretário. Ele afirmou que se o tempo permitir, a previsão de conclusão do projeto no Conjunto Vitor Dantas será antecipado em pelo menos duas semanas. (Comunicação/Prefeitura)