“Outubro e Novembro, juntos na mesma causa” é o tema da campanha de prevenção em 2018

Cornélio ProcópioA Prefeitura de Cornélio Procópio através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul, juntos na mesma causa”. Essa campanha é de conscientização para mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. O Dia D está previsto para o dia 13 de Outubro na Praça da Pedra no centro da cidade, a partir das 07h30. A data será marcada por orientações para as mulheres, caminhada solidária, testes de diabetes, atividades aeróbicas com a equipe do Nasf, e também realização de testes de glicose e aferição da pressão arterial, e muita diversão com brinquedos para as crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta as mulheres para a campanha do Outubro Rosa, para que busquem se prevenir, porque diagnosticado com antecedência a chance de cura do câncer de mama é de até 95% em estágios iniciais, e no Brasil, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção a um diagnostico precoce. “Para nós mulheres, é sempre importante estar consciente desse assunto, por atingir um grande número de mulheres por todo o país, e quanto antes diagnosticado, maiores as chances de recuperação”, enfatizou a prefeita em exercício Angélica Olchaneski.

Além das Atividades do Dia D, as Unidades Básicas de Saúde do município estarão com uma programação especial de atendimentos entre os dias 15 e 19 de outubro. Nesse período todas as mulheres poderão ter atendimento para exames preventivos em horário diferenciado, caso necessitem. Os postos estarão abertos em horário estendido, até às 21h. As consultas serão feitas com agendamento prévio nos respectivos postos de saúde. (Comunicação / Prefeitura)

OUTUBRO ROSA PROG.png