Vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello representou o prefeito Amin Hannouche no evento realizado na Igreja Nova Aliança

Cornélio Procópio – O médico Clay Brites, especializado em Neurologia Infantil participou recentemente de uma Palestra sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista, dirigida a educadores de 35 cidades do Norte Novo e Pioneiro e do Sul do Estado de São Paulo. Durante cerca de três horas, o profissional e profundo conhecedor do “Autismo” prendeu a atenção de todos os participantes. Segundo a vice-prefeita e Secretária de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello, a palestra superou as expectativas dos presentes. Ela agradeceu a todos os envolvidos no evento, especialmente as equipes de trabalho. “Esta palestra marcou o inicio de uma grande obra a ser feita no nosso município, conscientizando as famílias, os profissionais de saúde e de educação da nossa cidade e região. É um assunto que precisa ter seus mitos esclarecidos para ser desenvolvido em toda sua amplitude”, disse Angélica Olchaneski. Promovido pela Prefeitura do município, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, a palestra foi uma iniciativa da Musico Terapeuta Gizely Delmônico Amin em parceria com a UTFPR, UENP, NASF, Associação de Musicoterapia do Paraná e Núcleo Regional de Educação. O ingresso para assistir à palestra foi um quilo de alimento não perecível. O médico Clay Brites, que possui consultórios em Londrina e Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, enumerou uma série de destacou a importância do neurodesenvolvimento no período escolar. “ É sempre válido salientar que a partir do momento em que a criança obtém o neurodesenvolvimento funcionando de maneira regular, sua experiência no ambiente escolar tende a ser bastante satisfatório”, disse. (Comunicação-Prefeitura)

IMG_4870-compressed.jpgIMG_4874-compressed.jpgIMG_4875-compressed.jpgIMG_4882-compressed.jpgIMG_4885-compressed.jpgIMG_4897-compressed.jpgIMG_4905-compressed.jpg