Localizado no Ponto mais alto da cidade o Cristo será visto por toda região

Cornélio Procópio- A inauguração do “Cristo Luz”, como foi batizado o tradicional Monumento Cristo Rei de Cornélio Procópio, acontece neste sábado (14). Durante a semana os organizadores fizeram um teste de luz na estrutura para realizar os últimos ajustes. Quem teve a sorte de ver o espetáculo antes da hora se encantou com as luzes. Cada época do ano será representada por uma cor que irá destacar um show de luzes para a população e região. Para o prefeito Amin Hannouche o Cristo é o símbolo maior que “ilumina e abençoa toda a cidade e seus turistas”. O equipamento em LED se divide em vários raios de luz, através de um jogo de espelhos, o que amplia a potência, e que gira em um ângulo de 180º e atinge quilômetros. A construção do Monumento iniciou-se em 1957 e terminou em 1958, pelas mãos do escultor Arlindo Castelani de Carli. A Estátua Sacra de bronze possui altura total de 23,80m, localizado no centro de uma praça para pedestre, equipada com jardim, bancos, iluminação, parque infantil, lanchonetes, pista de skate e estacionamento.

(Comunicação/Prefeitura)

79772042_445620469455309_258703506783862784_n.jpg