Cornélio Procópio vai

instalar radares para

disciplinar o trânsito

Equipe da Prefeitura de Cornélio Procópio concluiu esta semana o trabalho de retirada dos redutores denominados de tachões colocados em alguns pontos da cidade para conter os excessos de velocidade. Serão substituídos por radares com câmeras modernas para executar a mesma finalidade.

A medida foi tomada pelo prefeito Amin Hannouche atendendo a apelo da população. “A própria população nos pedia a instalação desses redutores. Entretanto, com o passar do tempo, constatamos não ser a solução ideal para disciplinar o trânsito nessas áreas. Assim, optamos por um sistema mais moderno e funcional”, disse o prefeito.

“Já estamos providenciando para que esses radares sejam colocados em pontos considerados críticos na cidade. É para que haja mais respeito, pois, a partir de agora, haverá multa também”, avisou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário, Leonardo Miyamoto.

Adiantou que a prefeitura já escolheu modelos que funcionam com eficiência em cidades como Londrina, Maringá e Umuarama. Além do caráter educativo, os equipamentos fazem a captura da imagem e da velocidade, inclusive com link direto com a Polícia Militar.

Em princípio, os equipamentos serão instalados em vias como avenidas Paraíso, Alberto Carazzai e Francisco Morato, entre outras. “A medida pretende chamar a atenção dos motoristas para que não ultrapassem os limites de velocidade das vias e assim não sejam flagrados pelos dispositivos, concluiu Miyamoto.

(Comunicação/Prefeitura).