foto_novo_decreto.jpeg

prorroga por mais 6 dias as medidas

de prevenção contra a Covid-19

Vigência vai até o dia 5 e mantém controle do comércio e serviços do município

A Prefeitura de Cornélio Procópio publicou terça-feira (30) no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 291/2021 que prorroga os efeitos do Decreto nº 250/2021. O documento, assinado pelo prefeito Amin Hannouche, dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e da prestação de serviço no Município. A vigência, de acordo com o novo documento, vai até o dia 05 de abril

Entre as justificativas está o elevado número de óbitos provocados pela Covid-19 no município, como também, a sequência de contaminação pela doença que vem se registrando no município, provocando colapso no sistema de saúde. O decreto também fortalece as medidas de prevenção que vinham sendo adotadas desde o início da pandemia para enfrentamento da situação.

O decreto

O Decreto nº 250/21, que vem sendo prorrogado pela administração pública municipal, trata da regulamentação quanto ao funcionamento das atividades comerciais e da prestação de serviços em função da pandemia provocada pela doença e segue impondo normas de rigidez ao isolamento social a fim de evitar o contágio.

Desde o início da pandemia, esta foi uma das piores semanas em termos de baixas, ou perdas humanas no município provocadas pela Covid-19. Somente na última segunda-feira, dia 29, oito óbitos foram registrados no município no período de apenas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico da   Secretaria Municipal de Saúde.

Também na terça-feira, outro decreto foi publicado pelo município. Este, de número 292/2021, estabelece, no âmbito da administração pública municipal direta, autarquia e fundacional, o retorno do expediente das secretarias municipais, assim como o atendimento presencial ao público.

Com sua publicação, todos os setores do serviço público voltam ao atendimento normal, assim como, retornam às suas funções os servidores que estavam trabalhando em casa através do sistema de “home office”. Tudo isso, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos em função da pandemia. (Comunicação/ Prefeitura)

Foto: Validade do novo decreto vai até 05 de abril