Criança Feliz

Devido à pandemia, contatos

estão sendo feitos por telefone

Assistência SocialA Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio já iniciou as ações para a execução do programa Criança Feliz no município. O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

As atividades irão acontecer através de visita domiciliar. Entretanto, neste periodo de pandemia, os atendimentos serão realizados através de contatos por telefone (whatsap, email, mensagens de audio e video) como medida de segurança e prevenção contra o Covid-19.

Em conjunto com visitadores, vai contactar as familias com crianças de zero a seis anos para que ofereçam a elas  instrumentos para promover e estimular o seu desenvolvimento integral. O  convite será formalizado para adesão ao Programa, que tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento integral da criança na primeira infancia e fortalecer os vínculos familiares, ampliando e mediando o acesso aos serviços e direitos.

Assim, se qualquer membro da família receber a ligação do visititador do programa, aceite o convite e participe desta iniciativa, principalmente neste periodo de pandemia, onde as crianças estão com atividades restritas, não podemos deixar de estimular e acompanhar seu desenvolvimento. Em Cornélio Procópio, o programa será desenvolvido através do Centro da Referência da Assistência Social (CRAS).

Poderão ser atendidos pelo Programa:

- Gestantes

- Crianças de 0 a 3 anos inclusos no Cadastro Único

- Crianças de 0 a 6 anos atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)

"Uma criança bem cuidada na primeira infância, com certeza, terá um horizonte diferenciado para se tornar um adulto feliz.”

Para mais informações:

Rua Goiás, 282, Centro  - Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

Telefone: 3520-3118 – (Comunicação/Prefeitura)

//Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.