foto_prefeita.jpeg

Prefeita de Cornélio Procópio em

exercício ainda vê a situação da

Covid-19 no município como delicada

Falta de leitos e insumos para tratamento da doença são as  principais carências

Apesar da queda de óbitos em períodos alternados, as autoridades sanitárias de Cornélio Procópio ainda veem a situação da Covid -19 como delicada no município. A falta de leitos para atendimento de pacientes com a doença ainda persiste e mantém a  taxa de ocupação estacionada em 100%  nos hospitais da cidade e da região.

A avaliação é da prefeita em exercício, Angélica Olchaneski. No momento, com a licença do prefeito Amin Hannouche para tratamento de saúde, ela está respondendo pelo Executivo. Para ela, apesar da descendência dos números nos últimos dias, a situação ainda é delicada.

“A situação segue complicada porque, além da falta de leitos, existe a dificuldade também com a falta de insumos, principalmente para as intubações e disponibilidade de anestésicos, entre outros. É preciso que as pessoas colaborem conosco no sentido de seguir as recomendações básicas para não contrair ou transmitir a doença, principalmente quanto às aglomerações”, alertou.

Apesar do relativo período de quatro dias sem óbitos na semana passada, no início desta semana as baixas voltaram a acontecer com  pelo menos 5 registros  em um ou dois dias. “Independentemente dos números estarem baixando, temos ainda muita gente internada em enfermaria e UTI. São pessoas que ainda requerem cuidados especiais neste contexto”, complementou a secretária.

O Boletim Epidemiológico diário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na tarde desta sexta-feira (09) indica que ainda há 8 pessoas internadas no município, 03 delas em UTIs e o restante em enfermaria. 91 casos estão sob investigação, com 124 ativos. 116 pessoas recebem tratamento domiciliar. Os casos confirmados com a doença no município já somam 3.908.(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: População deve continuar seguindo as recomendações