Em Cornélio Procópio, donos de lanchonetes e restaurantes

se reúnem com a prefeita em exercício e pedem flexibilização nos horários de seus negócios

Chefe do Executivo promete reavaliação, mas ainda e se mostra preocupada com os números da Covid-19 no município

A prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, recebeu na tarde de hoje em seu gabinete um grupo de proprietários de bares e restaurantes da cidade. Representados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial local, Eduardo Quero, reivindicaram do Poder Público uma flexibilização de algumas medidas, principalmente as que restringem o horário de funcionamento desses estabelecimentos na cidade.

É que, entre outras medidas tomadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19 no município, o  Decreto nº 250, reeditado no dia 10 de março, impõe algumas restrições para estas atividades, principalmente com relação a horários de funcionamento fixado para funcionar até às 20 horas. Entre os apontamentos apresentados pelo segmento, foi pedida a retomada dessas atividades até às 22h.

O teor da conversa, de acordo com a prefeita, foi estendido com base no  decreto do Governo do Estado cuja vigência vai até o próximo dia 15, quinta-feira desta semana.  “Nosso primeiro decreto acompanha essa avaliação e o entendimento é que, ao longo desta semana, faremos uma reavaliação e levar em exercício”, reagiu a prefeita em exercício.

Ressaltou que, apesar de um ligeiro declínio nos números de óbitos e  contaminação pela doença, a situação ainda preocupa e qualquer tomada de posição agora exige cuidado. “Queremos que os números de casos continuem caindo, até porque, não estamos com uma estabilidade ainda.  Precisamos continuar nos cuidando e analisarmos muito a possibilidade e quais as medidas, que podem ser flexibilizadas”, complementou Angélica.(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Angélica: Apesar da redução nos números da doença, situação ainda preocupa