Iluminação Pública: Cornélio Procópio

inicia licitação para concluir projeto com

lâmpadas de LED

Meta prevê aplicação da melhoria em 100% da zona urbana

A Prefeitura de Cornélio Procópio abriu licitação para contratação de serviços de gestão da iluminação pública nos bairros.  O projeto dá continuidade no trabalho de substituição de lâmpadas comuns  pelo sistema de LED , de acordo com plano traçado pela administração. Além de eficaz, o sistema é muito mais econômico.

O modelo já foi aplicado em todo o centro da cidade pelo “Projeto Luminotécnico” e já alcançou mais de 27% das vias públicas da área urbana.  Agora, será levado aos bairros que ainda não contam com o benefício. Envolve a substituição das lâmpadas antigas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED, que oferecem maior eficiência e economia.

O projeto, segundo Rafael Bergamasco, responsável por esse trabalho no município, inclui critérios de escolha para pontos que vão receber a melhoria. Assim, a prioridade é para vias incluídas no plano da administração onde estão escolas, delegacias e postos de saúde, entre outros locais de maior afluência de pessoas.

“Foi tudo muito bem planejado, com a participação direta do prefeito Amin Hannouche”, informou Bergamasco. O investimento para esta parte está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão. O projeto final exigirá recursos de mais  de R$ 6,5 milhões. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Bergamasco: “Licitação para reinício dos trabalhos  deve sair em 15 dias”