?? ?????́??? ?????́???,

???̂???? ?? ???????????

??????̧? ??̧?̃?? ???? ?????

?? ???? ?? ???????

Estimular a busca ativa de oportunidades de empregos, através de trabalho conjunto com empresas locais, facilitando a intermediação de mão de obra na captação de vagas e emprego. Este o papel principal da Agência do Trabalhador da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, que, além da oferta de cursos de capacitação através de parcerias com instituições, tem priorizado a busca por vagas de trabalho.

No momento, mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia, a agência tem apresentando resultados positivos com a captação de vagas de emprego aumentando de maneira satisfatória. “Temos fechado com uma média mensal de 30 colocações. Graças a Deus, os esforços nessa busca têm sido bons”, relata a diretora do Departamento de Trabalho e Emprego, Gisele Picolotto, que também responde pela gerência da agência.

Lembrou que o esforço concentrado nesse objetivo é uma das recomendações do prefeito Amin Hannouche, principalmente nessa fase atípica vivida pela população com a chegada da pandemia. Mas, com determinação e criatividade, as intermediações têm sido eficazes e alcançado seus objetivos.

“Antes, as pessoas chegavam aqui e só deixavam os seus currículos. Hoje, não. Criamos um cadastro onde consta um perfil completo do candidato com todas as suas habilidades e fazemos a intermediação, inclusive com pré-entrevistas, isto é, substituímos o currículo pelo cadastro”, explica.

Outra atividade da agência é a oferta de cursos profissionalizantes. Através da manutenção de parceria com o Senai/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná), está criando um agendamento voltado à promoção de cursos de capacitação profissional que em breve serão disponibilizados para a comunidade.

Recentemente, houve uma reunião com representantes do Senai, da qual participaram também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin e o diretor de Indústria e Comércio, Diones Carlos de Campos, no sentido de discutir a parceria de alguns cursos de capacitação que que o município vai  promover. Capacitados, os candidatos que procuram diariamente a unidade, terão melhores condições de enfrentar a demanda.

(Comunicação/Prefeitura)

Foto: Reunião discutiu a promoção de novos cursos de capacitação profissional para o município.