Cornélio Procópio recebe primeiro

lote de vacinas da Pfizer contra a

Covid-19 com 1.170 doses

Imunizante será destinado à faixa acima de 48 anos e gestantes com comorbidades

Cornélio Procópio recebeu esta semana o primeiro lote do imunizante Pfizer contra a Covid-19. Ao todo, são 1.170 doses a serem aplicadas na população com idades acima de 48 anos, desta vez, no pátio do Colégio Militar, no final da Avenida Minas Gerais.

Desde o início da campanha as vacinas eram aplicadas no interior do Tiro de Guerra local. A mudança de local, segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Yago Pereira, atende à prescrição da vacina desse fabricante.

“Trata-se de uma vacina diferente que não pode ter contato com a luz solar e raios ultravioletas.  Assim, seguindo essa orientação, vamos utilizar um local fechado para fazer a aplicação e evitar uma possível perda do produto”,  justificou Yago.

Como nos atendimentos anteriores, as aplicações estão marcadas para começar às 8h30h às 14h, podendo se estender dependendo da demanda. Além da faixa etária indicada, também tomam a vacina nesta sexta-feira, gestantes com comorbidades e pessoas remanescentes que foram contemplados em outros dias e não receberam a vacina.

Nesta quinta-feira (10) pela manhã, houve capacitação dos profissionais que vão atuar nesta fase do  Colégio Militar, com apoio da 18ª Regional de Saúde. A previsão é de que, na semana que vem, o município receba outras 1.170 doses desse fabricante para seguir na campanha. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Capacitação aconteceu no Centro Cultural Galdino de Almeida