foto_comandante_1.jpeg

Comandante da PM participa de

reunião em Cornélio Procópio e

recebe homenagem da Amunop

Militar ouviu reivindicação dos prefeitos e foi homenageado pela Associação dos Municípios

O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve em Cornélio Procópio na tarde desta quinta-feira (24) onde participou de reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Ele veio a convite do presidente da entidade e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, para falar sobre a atuação do trabalho da segurança pública e ouvir as reivindicações dos dirigentes de alguns dos municípios da região sobre aumento de efetivos para suprir a demanda em suas áreas.

O prefeito de Cornélio Procópio abriu o encontro e, em sua saudação, elogiou o trabalho que a Polícia Militar, através do 18º BPM, vem prestando ao seu município. “Estamos bastante satisfeitos com o trabalho das polícias Militar e Civil em nosso município. Apesar das dificuldades que o Estado tem com o contingente humano, estamos muito felizes de contarmos com a sede do batalhão. Implantada na gestão do ex-prefeito Márcio Pozzi, realiza trabalho eficaz em toda a região”, disse Hannouche.

Em sua fala , destacou a harmonia que existe na área entre as duas polícias. “Aqui, somos privilegiados: não temos crimes de maior gravidade, como latrocínios e sequestros, entre outros, pela presença física as polícias Militar e Civil”, elogiou. Aproveitou para justificar a ausência do deputado Luiz Cláudio Romanelli que ainda se recupera de um problema de saúde. Por fim, fez um pedido ao comandante para que, com o ingresso de novos policiais militares, destinasse parte desse material humano para aumentar o efetivo do 18º Batalhão.

Alguns dos prefeitos que participaram reunião em Cornélio Procópio reclamaram da falta de um efetivo maior da corporação para suprir a demanda em seus municípios. Entre eles, a prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, e o prefeito de Santa Mariana, José Marcelo Guimarães, que pediram um policiamento presente na região de fronteira de seus municípios com o Estado de São Paulo, que serve como tráfico de drogas. Já o prefeito de São Jerônimo da Serra, Venícius Rosa, relatou o aumento em seu município de furtos de animais no campo.

Em seu pronunciamento, o comandante estadual da PM disse que vai estudar todas as reivindicações e procurar resolvê-las da melhor maneira possível através de trabalho conjunto com os municípios. Citou como uma das alternativas o ingresso na Polícia Militar de pelo menos 2.400 novos policiais aprovados em concurso público . “Além desse número, temos a promessa do nosso governo de aumentar esse ingresso para 3 mil novos policiais, o que ajudaria a suprir essa demanda”, disse Teixeira.

Também participaram da reunião no Centro Cultural Galdino de Almeida, o prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) Edimar Santos; Ione Abib, de Andirá; Sebastião Rogati, de Nova América da Colina; e Roberto Carlos Messias, de Nova Fátima; Ao final, o comandante estadual da Polícia Militar recebeu do prefeito Amin Hannouche uma réplica com do monumento do Cristo Rei, imagem-símbolo do município. (Comunicação/Prefeitura)