“Palhaçada Contemporânea”

foto_secretaria_de_saude.jpeg

Cornélio Procópio fecha com o

grupo “Triolé” apresentações

de teatro ao ar livre na cidade

Apresentações integram projeto “Fora da Estrada Norte Pioneiro” incentivado pelo Governo do Estado

Será usando um fusca amarelo, ao melhor estilo do “carro da pamonha”, que os palhaços “Lambreta” e “Mereceu” vão fazer a alegria dos baixinhos e altinhos de Cornélio Procópio em plena pandemia. Será a próxima atração acertada pela Secretaria Municipal de Cultura com o grupo “Triolé” para três dias em pontos estratégicos no município, em setembro: Centro de Eventos; Distrito de Congonhas e Jardim Panorama.

Calma, não se assuste. Nada de público ou aglomeração, pois é um espetáculo inteiramente virtual que vai chegar à sua casa via rede social de informações. Através da divulgação do telefone da companhia de teatro, pelo popular Whatsapp, a população vai receber a peça teatral desta cultura no conforto e segurança de sua casa, isto é, virtualmente.

Para “vender” o seu produto, ou seja, anunciar o espetáculo, o elenco utiliza um fusca 77 amarelo, onde os palhaços – que se autodenominam de “pamonhas”, convidam os moradores para o espetáculo produzido pelo Triolé. “O objetivo é levar a arte para locais aonde não chegam os espetáculos, ou ações artísticas com frequência”, como define um dos diretores, o palhaço Alexandre Simioni.

De acordo com o que foi combinado com o diretor de Cultura do município, Ademir Balera, o grupo fará três apresentações na cidade nos dias 27, 28 e 29 de setembro. “Já obtivemos o sinal verde do prefeito Amin Hannouche e essa será a primeira de outras atrações que pretendemos trazer para a cidade”, adiantou Balera, após o acerto com os membros do grupo.

As apresentações serão trazidas a Cornélio Procópio com o apoio do Governo do Estado, através da Copel e Paraná Cultural. Seus espetáculos são projetados para espaços abertos e nesse sentido, o Fusca Zé é essencial, porque hoje o grupo utiliza o carro como seu ponto de energia para ligar todos os equipamentos necessários, sendo possível apresentar os espetáculos em qualquer lugar. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: Membros do “Triolé” acertaram as apresentações durante reunião na Biblioteca Cidadã.