WhatsApp_Image_2021-07-16_at_08.35.28.jpeg

Cornélio Procópio

Prefeitura, Senac e Senai marcam

para o dia 22 o lançamento no

município de cursos de capacitação

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico e Agência do Trabalhador, marcou para quinta-feira que vem, dia 22, o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Financeiro. Será durante cerimônia no Centro Cultural Galdino de Almeida e, além do prefeito Amin Hannouche, contará com a presença de diretores do Senac e Senai, entidades parceiras do município encarregadas de ministrar os cursos.

Na oportunidade, também será divulgado um pacote de outros cursos recomendados pela equipe do prefeito Amin Hannouche para atender à demanda da comunidade. “A promoção desses cursos no município amplia o leque de conhecimentos das pessoas, principalmente dos jovens, os preparando para o mercado de trabalho”, adianta Gisele Picoloto, diretora da Agência do Trabalhador, que organiza o evento com o diretor de Indústria e Comércio, Diones Campos.

Os cursos - Recursos Humanos é hoje uma das áreas mais valorizadas em termo de recrutamento de pessoal. Um dos cursos que será lançado no evento oferece ao candidato   a oportunidade de qualificação para executar tarefas de rotina de processos administrativos das empresas. Também se qualifica a realizar tarefas de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, entre outras funções.

Já com o curso de Assistente Financeiro, o candidato vai aprender as atividades relacionadas a contas a pagar e a receber; controle de movimentação bancária e acompanhamento de fluxo de caixa, entre outras atividades relacionadas à área. Como o curso de Assistente de Recursos Humanos, terá carga horária de 160 horas.

Os dois cursos que serão lançados no Centro Cultural serão realizados de forma remota. O evento, programado para às 16h, contará com a presença de lideranças empresariais e do gerente executivo do Senac em Cornélio Procópio, Fábio Luís Pereira da Silva. (Comunicação/Prefeitura).