programa_caminho_do_emprego_1.jpeg

programa_caminho_do_emprego_3.jpeg

programa_caminho_do_emprego_4.jpeg

Caminho do Emprego
Cornélio Procópio inaugura um dos maiores programas de qualificação profissional de todos os tempos
Com objetivo de fazer frente à taxa de desemprego no município, Cornélio Procópio firmou uma grande parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a oferta de cursos gratuitos de qualificação no município. O lançamento aconteceu na manhã deste sábado (11), com participação do prefeito Amin Hannouche e lideranças empresariais, com abertura do Projeto de Capacitação Profissional.
A cerimônia foi na Escola Móvel do Senai, instalada na Praça dos Ferroviários. O projeto firmado com o município é oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com a instituição, considerada como o maior complexo de educação profissional da América Latina. Nesta etapa, serão capacitadas 219 pessoas através desta unidade instalada área central da cidade.
”É um momento de agradecermos a Deus por estarmos podendo proporcionar às pessoas um momento diferente nas suas vidas. Nosso agradecimento se estende às equipes do Sesi que também fizeram essa parceria conosco e vieram para o lançamento desses cursos tão importantes que vão transformar a vida das pessoas”, disse o prefeito Amin, durante a abertura
Em sua saudação, o prefeito aproveitou para agradecer a classe empresarial do município representada pela Associação Comercial e Empresarial (Acecp) com apoio de instituições como UTFPR e UENP. “Estão nos ajudando a identificar as necessidades e resolver as demandas desse segmento. Estando melhor qualificadas, as pessoas terão mais facilidade de ingressar ou regressar ao mercado de trabalho”, explicou.
Nesta etapa do projeto, mais de 500 pessoas do município se inscreveram, sendo selecionadas 219. Assim, de acordo com Hannouche, novas vagas poderão ser disponibilizadas. “Já estou me prontificando a trabalhar para que possamos ampliar essas vagas de qualificação e já vamos nos preparando para a promoção de novos cursos para qualificar mais gente para o mercado de trabalho”, finalizou.
Também participaram da solenidade, a vice-prefeito Angélica Olchaneski; o vice-presidente da Câmara, vereador Rafael Alcântara Hannouche; o 1º secretário da Câmara, vereador Carlos Bonfin; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin,  entre outras autoridades do município (Comunicação/Prefeitura)