foto_tour_1.jpeg

foto_tour_2.jpeg

foto_tour_3.jpeg

Avanço
Imprensa e vereadores acompanham Amin Hannouche em tour por obras em Cornélio Procópio
Prefeito mostra alguns dos investimentos de maior impacto socioeconômico feitos  no município dos últimos anos
Para apresentar algumas das principais obras em execução no município, o prefeito Amin Hannouche (PSD) realizou nesta segunda-feira (13), um tour com profissionais da imprensa e vereadores de sua bancada na Câmara. O objetivo foi mostrar como está o andamento das obras públicas que estão em execução e que no momento recebem os maiores investimentos  em Cornélio Procópio.
 “Fizemos questão de levar a imprensa até as obras, pois é mais uma forma de garantir para a população que a nossa gestão está comprometida com a cidade e com seus habitantes”, ressaltou. Para essa visita, escolheu obras de impacto e que no momento recebem os maiores investimentos públicos. Entre elas, estão a revitalização do Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida; o Frigorífico do Peixe e o Condomínio do Idoso..Bosque Municipal - As visitas começaram pelo bosque que, durante a atual gestão, recebe uma das maiores reformas utilizando recursos da própria municipalidade. A reforma contempla total revitalização asfáltica da entrada e interior. Outros investimentos estão previstos para o setor com utilização de recursos do próprio município e outros oriundos de emendas parlamentares.
O trabalho inclui também uma reforma completa da estrutura administrativa que existe no local e que já serviu como anfiteatro ambiental; recuperação do lago e até a construção de um parque temático. “Vamos fazer ali um trabalho muito bonito. Nosso objetivo é fazer com que esse espaço seja utilizado não apenas por famílias em finais de semana, mas, também, pelas crianças de nossas escolas”, projetou o prefeito.
Frigorífico do Peixe - Em seguida, o tour seguiu para as obras do Frigorífico do Peixe, no bairro de Água Limpa, zona rural, na divisa com o município de Santa Mariana. Ali Após um processo licitatório vencido por uma indústria de Cândido Mota (SP), entrará em operação uma das mais tradicionais cooperativas brasileiras: a Coopermota. “São empresários de sucessos que acreditam em nosso potencial. Virão para gerar empregos e renda”, aposta Amin.
A cooperativa, criada há mais de 100 anos, vai atuar na área de pescado e, de início, deverá promover investimentos de R$ 7 a R$ 10 milhões no município. “Ficamos muito felizes porque são empresários de sucesso que acreditam no potencial de Cornélio Procópio e da região e que têm inclusive interesse de entrar e investir de imediato novos valores significativos na estrutura do frigorífico, gerando empregos e rendas no município”, informou.
Condomínio do Idoso – A última parada da caravana liderada pelo prefeito foi no Condomínio do Idoso, uma obra que está sendo construída na zona nordeste da cidade, atrás dos conjuntos Panorama e João Rocha. Ali, estão sendo construídas, através de convênio com o Governo do Estado, 40 unidades que garantirão às pessoas de baixa renda, com mais de 60 anos, moradia digna com toda a infraestrutura necessária.
‘Uma obra de alcance social sem igual’, atribuiu Hannouche ao se referir ao novo conjunto. Disse que, nesta obra, o município conta apoio direto do governador Ratinho Júnior e do presidente da Cohapar, Jorge Lange. “É outra grande obra que trará muitas alegrias à população procopense, especialmente para quem tem mais de 60 anos e ainda não tem sua própria casa para morar”, resumiu. Ele prevê que a obra deverá estar pronta até o começo do ano que vem.
Próxima visita terá, entre outras obras a serem visitadas, o Hospital Regional. Também participaram do tour, a vice-prefeita, Angélica Olchaneski; Calil Hannouche e Rafael Haddad Mânfio, respectivamente Chefe de Gabinete e secretário municipal da Criança, Mulher e Adolescente; presidente da Câmara, Helvécio Badaró, e os vereadores Carlos Bonfim, Cristiano Leite Ribeiro (Todão), Anderson Araújo, João Carlos dos Santos, Sebastião Angelino, Ana Paula Ferreira e Saulo Mendes.(Comunicação/Prefeitura)