foto_hard_rock_hotel.jpeg

Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai ocupar Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai ocupar mão de obra treinada por Agências do Trabalhador da região

Considerado um dos maiores empreendimentos em seu segmento, resort será inaugurado este ano
O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participou na tarde desta terça-feira (14) de reunião com o empresário Ênio Miranda, vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da VCI S/A. É a empresa incorporadora das marcas Hard Rock no Brasil, uma das maiores redes de hotéis do planeta e vai inaugurar no Município de Sertaneja o resort “Hard Rock Ilha do Sol”.
O empreendimento foi instalado em quatro dos 22 alqueires de uma ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi, entre Sertaneja e Primeiro de Maio. Vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná e criar 500 novas vagas diretas e 1.200 indiretas, com mão de obra treinada através das Agências do Trabalhador dos municípios da região.
Na reunião, em que participaram também a vice-prefeito Angélica Olchaneski e representantes da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), assessores municipais e membros da sociedade, o gestor apresentou os programas que a empresa está desenvolvendo no sentido de treinar e capacitar a mão de obra que será utilizada no empreendimento.“Queremos utilizar mão de obra daqui da região para qualificação das cadeias produtivas, utilizando produtos da região”, adiantou. Citou também que a intenção dos diretores da empresa é adquirir produtos na própria região, sendo importante que os fornecedores tenham o padrão de qualidade ideai para que possam homologar seus produtos na rede internacional. Outro aspecto, segundo ele, é também promover a marca turística da região da Ilha do Sol, levando esse produto para o mundo inteiro através da marca Hard Rock. “Temos muito a contribuir e a somar nossa visão de trabalhar junto às comunidades dos municípios da região”, complementou.Gelaboca – O encontro, realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), serviu também para a discussão de outro empreendimento: a instalação em Cornélio Procópio de uma das franquias do sorvete Gelaboca, uma das mais tradicionais marcas de sorvetes e sobremesas do país. Instalada na Avenida Minas Gerais deverá ser inaugurada no próximo dia 20 de outubro.De acordo uma das proprietárias do empreendimento, Samara Álvares de Souza,  a previsão é de oferecer no início 12 empregos diretos e outros 50 indiretos. De acordo com uma das proprietárias, no momento estão sendo executadas as adequações necessárias no prédio onde vai funcionar, devendo estar totalmente concluída em 15 ou 20 dias. Disse que a opção pelo município foi feita após uma ampla pesquisa na região. De início, além dos tradicionais picolés em potes, self-service e até cardápio quente para atendimento no inverno. (Comunicação/Prefeitura)