Cornélio Procópio comemoraCornélio Procópio comemorao Dia da Árvore com estímulos a estudantes sobre o replantio

Estudantes e professores das escolas compartilhadas de Cornélio Procópio, Padre Manoel da Nóbrega e Noêmia de Oliveira Bruno, comemoraram o Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), com o plantio de mudas.

Em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), foram plantadas 42 mudas de essências nativas, ornamentais e frutíferas. O diretor municipal de Administração, Vanildo Sotero, representou o prefeito Amin Hannouche.“Motivo de alegria para todos nós vermos o envolvimento dessas crianças nesta ação de preservação”, disse Sotero, que também participou do plantio. O plantio foi feito em uma área ao lado da quadra poliesportiva da escola que no futuro servirá como área de lazer. “Além de arborizado, vamos transforma-lo num local em espaço de lazer, com mesas e banquetas, para que os alunos possam utilizá-lo como biblioteca ao ar livre e, até mesmo, como sala de aula”, projetou Janaína Panaggio,  secretária da escola estadual. mudas foram cedidas pelo Viveiro Municipal da Prefeitura  e IAT  (Instituto de Água e Terra). Participaram da ação o diretor da escola, Claudemir Molin; André Pacheco e Rubens Monteiro, da Semagri; Flávio Bruniera, do Núcleo Regional da Educação; cabo Salvático, da Polícia Militar;   as professoras Cláudia Busquim e Daniella Gomes, da Secretaria Municipal de Educação, entre outros.  (Comunicação/Prefeitura)