2c1b9904-8fcf-4828-9f99-0dd8445ac8bd.jpg

Cães e Gatos

Cornélio Procópio fecha com o  Governo do

Estado programa para castração no município

Proprietários de cães e gatos de Cornélio Procópio terão quatro dias para levar o seu animal para castrar.  Através  de iniciativa inédita, a administração municipal acertou com o Governo do Estado uma  parceria  que vai possibilitar a castração gratuita de animais cadastrados no Centro de Recuperação de Cães e Gatos  (Cerceg). Pelo programa, a ser executado através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), 231 animais deverão ser castrados neste período.

De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que é um dos mais entusiasmados com o projeto, as castrações serão feitas no próprio Cerceg. “Na verdade, além do número a ser castrado, serão cadastrados 340 animais de pequeno porte, entre cães e gatos. O cadastramento a mais é feito por exigência do Governo, já que pode haver problemas com alguns animais que não podem passar por essa intervenção”, explicou o prefeito.

Já o vice-presidente da câmara, vereador Rafael Hannouche (PTB), autor do projeto que viabilizou a criação do Cerceg, informou que as castrações estão marcadas para  o período de 22 a 25 deste mês. Para castrar o animal o proprietário deve ir ao Cerceg, a partir do dia 11 para o cadastramento. Feito isto, as pessoas já terão marcados o dia e o horário específico em que o animal será castrado. “Como já fizemos com a doação da ração, nesse momento nossa atenção é para a população geral do município que precisa ser atendida com esta atenção para seu animal de estimação”, lembrou.

Explicou que são pessoas que integram programas assistenciais como Cadastro Único (CadUnico), renda inferior a um salário mínimo; renda familiar de até 3 salários mínimos.  “É uma forma de ampliar o atendimento das pessoas de extrema baixa renda que não têm nenhuma condição e de outras que necessitam dessa ajuda neste momento”, exemplificou o vereador. A meta, segundo ele, visa atender o maior número de pessoas nestas condições. (Comunicação/Prefeitura)