e4d3098b-1880-4b92-8585-d6d755133926.jpgSegurança

Cruzamento das avenidas Nossa

Senhora do Rocio e Santos Dumont

ganha semáforo

Equipamento vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas

Uma demanda antiga dos motoristas que trafegam pelo centro  de Cornélio Procópio ganhou processo de resolutividade. Nesta semana, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Departamento Municipal de Trânsito, concluiu a instalação de um moderno semáforo no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Rocio e Santos Dumont. Devido à grande movimentação de veículos, era um dos locais do centro com mais  registros  de acidentes.

Sua instalação estava entre as providências pedidas pelo prefeito Amin Hannouche para melhorar o trânsito e que agora passa a oferecer mais segurança para motoristas e pedestres. ”Era uma de nossas prioridades, visto que aquele ponto concentra grande movimentação de veículos pelas proximidades de escolas, Santa Casa, cemitério e outros locais de grande movimentação de gente, tanto pela Nossa Senhora do Rocio, como pela  Santos Dumont, que é uma das vias rápidas de saída para Londrina”,  explicou.

O novo semáforo foi instalado pela empresa vencedora de concorrência pública aberta pelo município, a S.D.M. Comércio e Montagem de Componentes Eletrônicos, de Maringá. O equipamento, do sistema inteligente, é moderno e conta com informação auxiliar de tempo, isto é, do modelo em que as luzes vão descendo gradativamente, favorecendo a visibilidade do motorista para o tempo de abrir ou fechar o sinal.

“Estamos ainda operando em período de teste, mas a montagem já está concluída. É mais uma melhoria introduzida pela administração pública no sistema viário da cidade para reforçar a segurança no trânsito”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito,  Edimar Nunes. Disse que, além da modernidade, o sistema vai funcionar sincronizado com o do outro cruzamento, o da Santos Dumont com Avenida Minas Gerais.  Comunicação/Prefeitura).

Fotos: Edimar: Município segue promovendo melhorias  para reforçar a segurança no trânsito.