foto_cerceg_4.jpeg

Cerceg inicia cadastramento

para programa de castração

de cães e gatos

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio do Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg), iniciou nesta segunda-feira (11), cadastramento para o programa de Castração Animal. O programa é operacionalizado no município em parceria com o Governo do Estado, através de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest).

O programa foi aberto na manhã desta segunda-feira com o início do processo de cadastramento. “Estamos fazendo as inscrições para, posteriormente, iniciar o processo de castração com a previsão de atender de atendermos a mais de 230 animais durante a operação. Assim, é preciso que cuidadores e responsáveis por ongs estejam cadastrados para que seus animais recebam esse atendimento”, orienta o vereador Rafael Alcântara Hannouche (PTB), autor do projeto municipal que criou o Cerceg.

Alerta que só receberão o atendimento os animais que tiverem sido devidamente inscritos no programa por seus responsáveis. “Como fizemos durante o período em que doamos a ração através do centro, é necessário que tenhamos em mãos esse controle. Lembramos que o programa está aberto para toda a população desde que os animais sejam devidamente inscritos”, disse que as castrações estão marcadas para o período de 22 a 25 deste mês. (Comunicação/Prefeitura)

Fotos: Cadastramento começou nesta manhã de segunda-feira