foto_outubro_rosa_7.jpeg

Outubro Rosa

Em Cornélio Procópio, programa

ganha reforço de motociclistas

Pelo menos três clubes de motociclistas de Cornélio Procópio participaram na manhã deste domingo, dia 17, de evento para reforçar o apelo das orientações do “Outubro Rosa” no município. O programa é voltado à conscientização para o controle do câncer de mama e colo de útero. A concentração aconteceu na área do terminal rodoviário local (zona leste da cidade) e reuniu representantes de outros municípios com a coordenação da Expedição “Filhas do Vento e da Liberdade”, uma confraria voltada a incentivar o moto turismo no estado.

Como ato simbólico de reforço de estímulo à campanha os membros da expedição vêm percorrendo vários municípios do Norte Pioneiro e Norte do Estado, distribuindo sementes e estimulando o plantio de sementes e mudas.. “A cada quilômetro rodado, deixamos na cidade que passamos, sementes e realizamos o plantio de mudas de ipê rosa e manacá que simbolizam a campanha. É uma esperança na luta contra essa doença”, disse Telma Crummenauer, fundadora da entidade.

Mensagem de Prevenção - O prefeito Amin Hannouche também participou das atividades. ”Um acontecimento de bastante importância com esse grupo trazendo a sua mensagem de prevenção a essas doenças que nos preocupam muito. Vamos promover uma ampla divulgação com esse grupo de mulheres que percorre o estado em uma missão bonita criada por elas em benefício das outras”, elogiou o prefeito que participou do evento ao lado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski.

Um grande número de motociclistas da cidade e região acompanhou a chegada da expedição. “Nosso objetivo é sempre participar de alguma coisa e colaborar, reconhecendo tudo o que é bem feito. Temos que lembrar que estamos nesta campanha e nós que temos filhas, devemos servir de exemplo para que elas façam a sua parte com os exames e é o que queremos passar às pessoas”, pregou Edilson Ferrari Chagas, figura tradicional do motociclismo procopense.

Após a solenidade, aconteceu o plantio de mudas na praça do Terminal Rodoviário. Também participaram do evento, Sandra Camacho, da Paraná Turismo; o presidente da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi), Welington Bergamaschi; e os vereadores João Carlos dos Santos (Joãozinho de Congonhas) e Ana Paula Ferreira e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. (Comunicação/Prefeitura)

Foto principal: Telma Crummenauer é uma das incentivadoras do movimento