fotos_na_uenp_1.jpeg

fotos_na_uenp_9.jpeg

fotos_na_uenp_10.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio e Uenp

estudam criação de convênio para castração

de animais assistidos pelo Cerceg

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 18, com dirigentes do Hospital Veterinário Escola do campus da Universidade do Norte do Paraná (Uenp) de Bandeirantes. Durante encontro com a reitora da instituição, professora Fátima Padoan, o diretor do campus, Ederson Sgarb e o diretor do Hospital Veterinário, Ademir Zacarias, foi estudada a possibilidade de um termo de cooperação técnica em que a universidade, através campus, fará um trabalho de castração de animais de pequeno porte atendidos pelo Centro de Recuperação de Cães e Gatos (Cerceg).

O trabalho será feito sob orientação de profissionais da instituição em fase de conclusão da graduação, a partir do início do ano que vem após o reinício das atividades do campus. “Neste momento, estamos preparando convênios e toda a parte documental desse processo. A parte orçamentária já está acertada, através do orçamento elaborado a partir de 2022. Já temos os recursos necessários para isto e representa o fechamento de mais uma fase de um ciclo acertado lá atrás”, disse o prefeito.

Explicou que as negociações já vinham sendo mantidas há algum tempo quando foi criado um convênio de repasse para ongs destinado ao atendimento de castração de animais no município. Na sequência, através de projeto do vice-presidente da Câmara, Rafael Alcântara Hannouche (PTB), foi criado e construído o Cerceg no município. Em seguida, foi criado um banco de rações e agora um programa de castração em massa marcado para o período de 22 a 25 deste mês, através de parceria com o governo estadual.

“Eu fico muito feliz em ver a atuação de todos envolvidos nisso. De um lado a Uenp e, do nosso lado, o Poder Legislativo, representando pelo Rafael que foi o idealizador desse projeto”, complementou o prefeito. Das tratativas com os diretores da universidade, também participaram o vereador Rafael Hannouche e o médico-veterinário e biólogo Rafael Haddad, titular da Secretaria Municipal da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso (Semucri). (Comunicação/Prefeitura)